segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Escolha do Produto Cultural

Olá, Pessoal!

No dia 14 de fevereiro de 2012, iniciamos a segunda edição do projeto Pipoca Cultural. Neste primeiro momento, trabalharemos apenas com os alunos do 1º ano de Agropecuária e Informática. Durante a apresentação, explicitamos os objetivos do trabalho, informando sobre a utilização de diferentes produtos culturais durante as aulas. Além disso, definimos que cada sala elegeria três filmes, três livros, um CD e um DVD (seriado ou show), lançados entre julho de 2011 e fevereiro de 2012.

Em seguida, as turmas foram divididas em grupos de cinco pessoas, sendo oito produtos para cada sala. Depois da formação dos grupos, realizamos um sorteio a fim de distribuir os tipos de produtos. Cada grupo teve o prazo de quinze dias para apresentar os títulos de seus produtos, informando a escolha referente ao livro, filme, CD ou DVD selecionados.

Assim, que produto cultural foi selecionado pelo seu grupo? Como foi o processo de escolha? Houve alguma indicação de amigos e/ou familiades? Pesquisaram em qual local? Conte-nos detalhadamente. Para isso, basta clicar em comentários.

Agora o momento é exclusivamente com vocês. A partir de hoje (27/2), vocês terão até 27 de março (nesse caso, um mês) para explorar o material selecionado (ler, assistir e/ou ouvir). Logo, em março, conversamos mais. Enquanto isso, não deixe de curtir o Pipoca Cultural no facebook ou interagir pelo twitter.

Boas leituras. Ótima sessão de cinema. Fiquem à vontade para balançar o esqueleto (rsrsrs).

Abraços,
Prof. Ribamar

7 comentários:

  1. ola professor sou emerson do emta-1 meu grupo escolheu trilha sonora defina estampa foi um proceso seletivo pela musicas casarem com personagems e na tradução lembram muito,e tambem pelas propaganda ser bem casual e o suceso da adele

    ResponderExcluir
  2. (▬Fernanda Feitosa) O produto cultural escolhido pelo nosso grupo(Maysa, Brenda, Yara e Geiza) foi o filme A árvore da vida, o processo pela escolha foi porque passou no videoshow qe ele estava sendo concorrido ao Oscar e nosso maior meio de pesquisa foi o Google.

    ResponderExcluir
  3. Rhayane Ellen do EMTA-1 , meu grupo escolheu o livro que conta a história da cantora Adele pois além do livro ser muito interesante , nos propomos a ver a vida da cantora não so pelo lado das lentes de uma câmera, mais sim além delas : Seus jeitos, seu costumes , seus gostos etc... Por isso que nós o escolhemos.

    ResponderExcluir
  4. olá..sou Maria Gabriela do EMTI-1 o meu grupo ficou com dvd podia ser (sériado ou show).mas resolvemos,que o *show* seria melhor pro desenpenho do grupo...escolhemos o dvd da Tánia Mara,que conta com a participação de muitos cantores bem famosos como: Paula Fernandes e Fernando e Sorócaba.o que nos deu interece também foi pelo fato de ser o primeiro dvd da carraira da cantora...no momento não contamos com opinião do nossos familiares,foi decidido entre nós mesmo do grupo.e nosso meio de busca foi pela tv e internet... bjoss e até a segunda etápa do projeto.

    ResponderExcluir
  5. Olá , sou Jamyla Ysnayla do Emta-01,meu grupo é formado por Laísa,Vanessa e Renan.O produto cultural que foi selecionado pelo nosso grupo foi o DVD de,”Chitãozinho & Xororó –Sinfônico 40 anos”. O nosso processo de escolha foi dada da seguinte forma ,o gosto pela qual os componentes da minha equipe mais gostava ,que foi o estilo de música sertaneja.E eu tive uma ideia de selecionar uma artista que fosse esquecido por muitos, e que já tiveram um grande momento de sucesso.E por ser um DVD magnifico, e realmente ser músicas para os nossos ouvidos . e por ter uma interação de artistas e gêneros diferentes como , Alexandre Pires, Maria Gadú, Djavan, Fabio Junior, Caetano Veloso, Sandry e Junior Lima, Fafá De Belém e Jair Rodrigues.A nossa fonte de pesquisa foi a internet e na locadora. Esperamos que todos gostem do nosso produto cultural.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia meu nome e lais e sou do emti-1 o meu grupo e composto por eu,lais amelia ,micaele,siracov e sara.
    O meu produto cultural e o livro cujo o nome é avenida paulista e o autor é luiz gê e conta a história da formação daavenida paulista

    ResponderExcluir
  7. Olá, sou Lucas Gomes, do EMTI - 1, do grupo que escolheu o livro "A Destinada", que é composto: Por mim, Auritânia , Geovane, Renner e Daniel. O grupo escolheu o livro, por ser a continualção de uma série muito boa, e por o livro ser de leitura fácil, sendo que o leitor pode entender o enredo dos capítulos mesmo sem lido os livros anteriores. ;D

    ResponderExcluir